São as coisas que estão a nossa volta

São as coisas que estão a nossa volta

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ao Natural Assim Como Deve Ser.



   Houve uma época em que um rei havia aprisionado em sua gaiola um pássaro muito bonito e raro por sua beleza inigualável. Ele tinha penas coloridas e um canto de encantar qualquer pessoa e de fazer inveja em muitos Tenores. Este pássaro era muito cortejado por ser uma ave rara e com características incomum. O Rei gostava muito do pássaro e dava de tudo para ele, as melhores comidas, água sempre fresca e muitas frutas, ele tinha um cuidado especial na acomodação doouv pássaro ao ponto de deste viver em uma gaiola toda dourada. Certo dia o rei com seu encantamento ao observar a beleza do pássaro, ofereceu a ele o que ele quisesse, e o que o pássaro mais queria era ganhar a liberdade e voar livremente, e esse pedido ele fez ao rei, mas o rei não concordou com o pedido, e ele disse ao pássaro. 

- Ora meu pássaro, esse pedido eu não posso conceder, pois como vou ficar sem ter sua beleza que muito agrada meus olhos? E como vou ficar sem ouvir o seu canto todas as manhãs?  No meu castelo você tem tudo! Então o rei pediu para que o pássaro pensasse em outra coisa. Certo dia o Rei avisou que estaria de viajem, ele iria visitar um vilarejo próximo de onde ele havia capturado o pássaro, então o pássaro disse ao rei.

- Olha meu rei não quero nada material, gostaria apenas de um favor, gostaria que o senhor leva-se um recado aos meus conterrâneos, já que passará próximo de minha antiga morada. O Rei respondeu ao pássaro.
- Pode dizer o que queres que eu o farei.
- Gostaria que você levasse um recado ao meu irmão, que é uma ave muito sábia e compreensiva, diga que estou preso em seu castelo sem minha liberdade, porem estou sendo tratado muito bem, e que eu precisava de um conselho. Assim o Rei o fez, e quando falou aos pássaros o recado, o pássaro que estava na parte mais alta da árvore caiu duro aos seus pés, deixando o rei sem entender. Quando retornou, o rei foi perguntado pelo pássaro se ele trouxera algum recado de seu irmão. O rei explicou ao pássaro o acontecido e quando terminou de contar, seu pássaro também caiu duro dentro de sua gaiola deixando o rei muito triste. O rei em um gesto tristeza e respeito pôs o pássaro na sacada do castelo e afastou sem tirar seu olhar de cima do pássaro, contemplando com tristeza o colorido melancólico daquela cena. E foi quando percebeu que o pássaro começou a se mexer e rapidamente vôou para uma árvore próximo a janela do rei e falou.
- Muito obrigado meu Rei, o pássaro que havia caido ao seus pés é o meu sábio irmão, e graças a ele eu consegui minha liberdade. O rei ficou olhando o pássaro com um brilho nos olhos e logo o pássaro vôou e sumiu no horizonte pois tinha acabado de conquistar a liberdade.

Nenhum comentário: