São as coisas que estão a nossa volta

São as coisas que estão a nossa volta

segunda-feira, 22 de março de 2010

A beleza como algo natural




Mulher, mulher que me inspira, que me faz entrar nesse êxtase viajando sem sair do lugar, mulher que faz com que meu coração se apaixone todos os tediosos dias, só não são tediosos, pois pelo mesmo motivo que uma orquídea faz um jardim belo e colorido, você faz com que elas se tornem meras coadijuvantes, é assim quando ao passar pela rua, com um balançar de quadris, um sorriso leve em meio a um olhar misterioso, me faz perceber o quanto a vida se tornou por alguns instantes, nada tediosa. Isso porque ela me balança me leva a nocaute em uma sequência de revezamento. Queria eu ser mais letrado para no alfabeto buscar as mais belas palavras para descreve-las, mesmo se assim eu fosse, quem seria eu para ter tamanha ousadia e descrever tal plenitude beleza que há em ti mulher, pois sua beleza não para no tempo à acompanha no tempo.
Eu flerto com sua simplicidade que de maneira espontânea, a torna em uma elegância natural, a negra de cabelos black power, a mulata de cabelos encaracolados, a branquinha com sua pele sensível, a loira dourada, a ruiva com a cor da paixão, aqueles olhos orientais milenares. Esse planeta não merece você mulher, mulher guerreira que enfrenta os galpões de uma fábrica, o vagão sombrio e úmido espanhol que rasga o abc sentido a capital, o coletivo desumano que é totalmente deselegante ao deixa-las esperando nas madrugadas ou noites frias, as vitrines que as explora como mercadoria em promoção. É você mulher de mãos delicadas e ásperas pela enxada, mulher de mãos suave e sujas de graxa, mulher de mãos macias com tamanha proeza para desburocratizar a burocracia, é você mulher de véu ou chapéu, de lenço ou ao vento, não importa é o seu andar simples e sedutor, o seu olhar misterioso e atraente, é o seu balançar que não se abala por nada, nem nas dificuldades, sempre valente com uma força surreal que desafia qualquer dificuldade se colocando como a mais sólida rocha, a você mulher não dedico um dia, dedico todos porque todos os dias é dia de luta, o que seria de nós homens sem a soma dessa energia e beleza espontânea que exala de ti. Aplausos em auto tom a todas vocês!
--*-@

Nenhum comentário: